Cachorro da polícia morre após ser deixado dentro de carro fechado

Um cachorro da polícia de Savannah morreu em 20 de junho após um turno noturno, que de acordo com informações, teria sido deixando preso em uma viatura fechada, porém, uma investigação de morte está em andamento para descobrir o que realmente aconteceu.

O chefe de polícia de Savannah, David Vincent, anunciou a morte de cachorro K-9 em um comunicado de imprensa compartilhado com a PEOPLE, na última quarta-feira (26/06). Os policiais confirmaram a causa da morte para a estação local Fox 21 que o cachorro morreu após ser deixado em um carro quente.

Nomeado como Hórus, a morte do K-9 policial está sob investigação, de acordo com o comunicado, confira:

“Solicitei uma investigação especial por meio da Patrulha Rodoviária do Estado de Missouri. Aguardarei os resultados desta investigação antes de tomar qualquer decisão sobre as ações necessárias. Por se tratar de uma investigação aberta, não serão divulgadas mais informações até que a investigação seja concluída. Todo o departamento agradeceria seus pensamentos e orações enquanto lidamos com a perda de nosso parceiro, Horus.”

Por que não pode deixar o cachorro dentro do carro preso?

Quando o veículo fica fechado, o ambiente fica quente e pode fazer com que o cachorro se desespere, fique desidratado e até desmaie, causando problemas maiores ao organismo canino, que pode morrer caso fique muito tempo dentro do local. No Brasil, deixar um animal trancado no carro caracteriza crime de maus-tratos, previsto no art. 32 da Lei 9.605/98.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.