Mulher abre a janela e avista 10 bebês no seu pátio de sua casa

Uma mulher, identificada como Leanne Purdy Van Bergen, que vive no Canadá, abriu a janela de sua casa para observar o seu quintal, quando percebeu que haviam 10 bebês fofos brincando e sentindo conforto no gramado, como se estivessem na natureza.

Os bebês eram filhotes de raposa, que estavam sob a supervisão da mãe deles, a qual utilizava o quintal de Leanne como uma espécie de berçário para suas crias, em 2023. Neste ano de 2024, a mãe raposa retornou para o quintal de Bergen, com uma ninhada de mais cinco filhotes, surpreendendo a canadense.

Em entrevista ao The Dodo, Leanne Purdy Van Bergen revelou o seguinte sobre a chegada dos novos filhotes em seu quintal, confira:

“Alguém me disse que eles tendem a voltar no ano seguinte, então eu estava sempre atento a eles. Fiquei tão animado quando eles voltaram. Com o dobro da diversão! Contei 10 [bebês] de uma vez, mas quem sabe?”

Veja a foto da mamãe raposa e seus filhotes no quintal da mulher:

Como as mães raposas cuidam de seus filhotes?

As mães raposas são conhecidas por seus cuidados diligentes com seus filhotes, assim conseguindo assegurar a sobrevivência e bem-estar durante os primeiros meses de vida. Confira o que elas fazem para manter a saúde e segurança dos filhotes:

  • Ninho e Refúgio: Antes do nascimento dos filhotes, a mãe raposa (também chamada de raposa-fêmea) prepara uma toca segura e confortável. Esta toca pode ser escavada pela própria raposa ou aproveitada de um buraco já existente feito por outro animal. A toca é muitas vezes localizada em um lugar escondido e seguro para proteger os filhotes de predadores e das intempéries;
  • Nascimento e Primeiras Semanas: Os filhotes de raposa nascem cegos, surdos e completamente dependentes da mãe. A mãe permanece com eles na toca, mantendo-os aquecidos e protegidos. Durante as primeiras semanas, a mãe deixa raramente a toca, saindo apenas para se alimentar rapidamente e voltar para cuidar dos filhotes;
  • Proteção e Defesa: A mãe raposa é altamente protetora. Ela fica alerta a qualquer sinal de perigo e pode ser agressiva para defender seus filhotes contra predadores ou outras ameaças. Ela também ensina os filhotes a serem cautelosos e a reconhecerem possíveis perigos no ambiente.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.