Cuidados essenciais com pets durante o inverno

Por: Notícias Pet

Com a diminuição das temperaturas, é importante redobrar a atenção com a saúde dos nossos animais de estimação. 

Durante o inverno, tanto cães quanto gatos, e até aves, demandam cuidados especiais para enfrentar o frio sem maiores problemas. 

Além de uma maior predisposição a doenças respiratórias, o frio intenso pode afetar negativamente os animais mais vulneráveis, como filhotes e idosos. 

Importância da proteção contra o frio

Especialistas frisam a importância de manter os animais aquecidos. Aconselha-se contra a tosa no inverno, pois a pelagem tem uma função vital de proteção térmica. 

Além disso, é recomendado algumas estratégias simples mas eficazes que podem ser implementadas em casa para resguardar o bem-estar dos pets.

saiba mais

Como manter seu pet aquecido e seguro?

Em primeiro lugar, é recomendável o uso de camas elevadas ou paletes para evitar o contato direto com o piso frio.

Cobertores e roupas apropriadas também são altamente recomendados para manter cães e gatos aquecidos.

Além disso, uma dieta adequada é essencial durante o inverno. O metabolismo dos animais tende a aumentar para manter a temperatura corporal, exigindo uma oferta maior de alimentos. 

Encorajar a hidratação também é vital, já que a desidratação é mais comum com o ar seco típico da estação.

Seguindo estas dicas e mantendo uma vigilância atenta sobre o comportamento e saúde de seus pets, você pode ajudá-los a ter um inverno seguro e confortável. 

Lembre-se de consultar um veterinário para orientações específicas relacionadas ao seu animal de estimação, garantindo assim que as necessidades individuais de cada um sejam atendidas.

visite nosso site