Equipe de resgate vê rosto em meio a pedras e tem grande surpresa

Um homem passeava ao longo da costa do Parque Estadual Odiorne Point, em Massachusetts, Estados Unidos, quando viu um rosto no meio das pedras, que parecia estar se movendo e preso entre elas, que motivou o rapaz a chamar uma equipe de resgate para solucionar na situação.

Quando as equipes de resgate de mamíferos marinhos do Seacoast Science Center chegaram ao local, viram que havia uma foca presa entre as pedras, porém, ao chegarem perto para retirá-la da fenda, ela se afundou ainda mais, com medo, dificultando cada vez mais o resgate.

Após cerca de 30 minutos, a equipe do resgate conseguiu salvar a foca, conseguindo tirar as nadadeiras traseiras da parte mais profunda da fenda e, em seguida, colocar um cobertor sob seu corpo o suficiente para tirá-la do buraco, levado posteriormente ao Seacoast Science Center por necessidades médicas.

Veja a foto da foca presa nas pedras:

Como ficou a foca depois do resgate?

Após ser resgatada, a foca, que tinha entre 1 e 2,5 meses de idade, estava em ótimo estado, mesmo após ficar presa nas pedras. Em entrevista ao The Dodo, Ashley Stokes, a diretora de resgate de mamíferos marinhos do Seacoast Science Center, revelou o seguinte sobre o estado de saúde da foca:

“Sua saúde, apesar da desidratação significativa e do leve inchaço dos tecidos moles nas nadadeiras traseiras, foi considerada boa. Isso, combinado com sua natureza corajosa e sua óbvia infelicidade em ser tratada, nos deixou saber que ela era uma boa candidata para libertação, em vez de precisar de reabilitação.”

1 comentário
  1. mateus Diz

    your website is very good, I really liked the content
    muito bom o seu site gostei muito do conteúdo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.